Facebook Impulso Comunicação
    
Instagram Impulso Comunicação
 

CONCERTO DA BANDA TREML CELEBRA TRADIÇÃO COM RITMO E EMOÇÃO



Segunda, 23 de março de 2026 11:41

Os acordes sonoros e envolventes da Banda Treml ecoaram no salão nobre da Sociedade Ginástica, na noite de quinta-feira 19, na estreia do Concerto Tradição Centenária. A noite foi marcada pelo encontro de músicas germânicas com o ritmo brasileiro e latino-americano.
O público presente, formado por famílias da região, presenciou um espetáculo cheio de sons e ritmos, com canções que eternizam a memória afetiva. “Nos preparamos muito, com dedicação total dos músicos. Acredito que entregamos um show com qualidade musical e emoção! Tivemos uma excelente troca de energia com o público. Temos muito a agradecer a quem nos apoiou e prestigiou”, avalia o maestro Luis Francisco Kamienski.
A intensidade sonora da Blasmusik, gênero musical alemão da qual a Banda Treml é uma autêntica representante, brilhou com interpretações de alto nível. O público foi surpreendido com um novo arranjo, com tons mais vibrantes e a introdução de canto, em uma de suas músicas mais icônicas, “Alte Kameraden” (Velhos Camaradas).
A música brasileira também trouxe um brilho especial ao concerto. Aquarela do Brasil, o samba-exaltação de Ary Barroso, encheu o ambiente de ritmo. As canções de Raul Seixas ganharam um original “pout pourri” com música e canto. Outro momento ímpar foi a interpretação emocionante de "El Cóndor Pasa", a música peruana mais conhecida no mundo.

NOVO UNIFORME

Na segunda parte da apresentação, a Banda Treml surpreendeu o público com a utilização de uma nova vestimenta. Os 30 músicos subiram ao palco com camisas azuis, com detalhes típicos em bordado. “É um uniforme mais informal e alegre, para ser usado em determinadas ocasiões”, informa a presidente Nayara Pereira Machado.
A confecção das novas camisas, bem como a realização do Concerto Tradição Centenária da Banda Treml, foi viabilizada pelo Programa de Incentivo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo de Santa Catarina. O projeto recebe incentivo da Buddemeyer, Condor e Grupo Forta. Em São Bento do Sul, houve ainda o apoio da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento.
A apresentação local foi a estreia da turnê catarinense que a Banda Treml fará até o mês de junho. A próximo Concerto acontecerá no dia 28 de março, no Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau. A cidade de Rio Negrinho receberá o espetáculo em 23 de abril, na Sociedade Musical. No dia 23 de maio será a vez de Jaraguá do Sul e, por fim, dia 7 de junho em Joinville.

 


Voltar Voltar
 


CONTATO

(47) 3634-0609
Rua Paulo Parucker, 226i - Centro
Caixa postal 51 - CEP: 89280-393
São Bento do Sul - SC



Aceito receber informativos da Impulso Comunicação


























Facebook Impulso Comunicação    Instagram Impulso Comunicação