Em busca de novas oportunidades no mercado internacional, uma missão empresarial do Sebrae SC levará indústrias moveleiras locais ao Chile nos próximos dias. Os empresários terão visitas técnicas e rodadas de negócios com compradores potenciais para troca de conhecimentos, formação de parcerias e acesso a novos mercados.
Das 5 empresas moveleiras catarinenses selecionadas para a missão, estão a Móveis Clement de São Bento do Sul e a LeMani Mobília Personalizada de Rio Negrinho. Também integram a comitiva cinco empresas do setor de confecções. A programação será realizada entre os dias 28 a 30 de outubro na capital Santiago.
As indústrias que integram a missão já participaram do PEIEX – Programa de Qualificação para Exportação, oferecido gratuitamente a micro e pequenas empresas que desejam iniciar ou aprimorar sua atuação no mercado exterior. “Através de uma trilha completa de capacitação, com atendimento individualizado, as empresas alcançam um nível de maturidade claro e objetivo, que ampliam as oportunidades de atuação internacional”, explica Evando Patel, consultor Sebrae em Negócios Internacionais e monitor do PEIEX na regional Norte.
A Móveis Clement, que já possui experiência como exportadora em anos anteriores, quer retomar sua presença no mercado mundial. A ida ao Chile representa uma oportunidade de oferecer ao país os produtos que já possuem aceitação positiva no mercado brasileiro.
A LeMani, por sua vez, vê oportunidade de exportar móveis para um nicho específico, de planejados de alto padrão, especialmente para cozinhas. “Com o PEIEX, estruturamos nossa área comercial e de marketing para buscar mercados internacionais de forma mais eficiente e profissional”, revela o diretor Márcio Rückl.
Voltar