De forma cada vez mais consistente, a Condor lançou pelo sétimo ano consecutivo o seu Relatório de Sustentabilidade. A publicação relata, com transparência e padronização, a estratégia ESG, as metas assumidas e as ações desenvolvidas para aprimorar a gestão dos impactos econômicos, sociais e ambientais do negócio, além dos resultados alcançados em 2024 – ano em que completou 95 anos de fundação.
A empresa fechou 2024 com 202,7 milhões de produtos vendidos, alcançando um faturamento bruto de R$ 890 milhões. São mais de 2.400 produtos em seu portfólio, nas categorias de limpeza doméstica e profissional, higiene bucal, beleza e pintura artística e imobiliária. Com mais de 300 mil pontos de venda, a marca está presente em absolutamente todos os municípios brasileiros.
No ano passado, a empresa registrou avanços na agenda da sustentabilidade, capacitando e consolidando a atuação do Comitê ESG. Foram definidos conjuntos de compromissos, indicadores e metas que vêm suportar a evolução da Condor nos próximos anos. O relatório apresenta um retrato fiel dos resultados econômicos e do impacto positivo que busca gerar por meio de práticas sociais e ambientais consistentes.
Na capacitação e desenvolvimento de carreira, a Condor se destaca nas iniciativas estruturadas e nas métricas de qualificação. Dos 1.700 funcionários, 1.458 participaram de capacitações ao longo do ano passado. Foram 15.923 horas de treinamentos; ou seja, 10,92 horas em média por trabalhador.
Na área ambiental, a gestão de materiais e resíduos é um dos pilares da sustentabilidade praticada pela empresa. Em 2024, foram consumidas 10,5 mil toneladas de materiais plásticos. Desse volume, 46% são materiais virgens e 54% de recicláveis. A reciclagem interna, por sua vez, possibilitou a reintrodução de 550 toneladas de plástico em diversos setores da fábrica, promovendo a economia circular. O Relatório de Sustentabilidade está disponível para visualização na área institucional do site www.condor.ind.br.
Voltar