Uma solenidade realizada na noite de quarta-feira, na sede da Amplanorte, oficializou a entrega do Selo Diamante à Sala do Empreendedor de Mafra. Autoridades locais e representantes do Sebrae SC, além de microempreendedores atendidos pelo órgão, participam do evento.
A Sala do Empreendedor de Mafra conquistou o Selo Diamante, concedido pelo Sebrae nacional, por seu destaque nacional em 2024. Todos os requisitos analisados receberam a pontuação máxima. Essa condição foi alcançada somente por 105 cidades em todo o país, sendo 5 delas em Santa Catarina.
Criada em Mafra em 2021, a Sala do Empreendedor já havia recebido duas premiações anteriores, sendo na categoria prata em 2023 e ouro em 2024. Entre os requisitos avaliados estão prontidão do atendimento, qualidade do ambiente, presença digital, articulação junto ao município para fomento ao empreendedorismo e qualidade do conteúdo entregue ao público.
Na solenidade de premiação, o prefeito municipal destacou que Mafra abraçou a causa do empreendedorismo. “A população é que faz isso acontecer e gera uma ampla movimentação econômica, que por sua vez traz resultados para todos. A parceria e o trabalho do Sebrae têm sido fundamental para avançarmos sempre mais”, avaliou Emerson Mahs.
O gerente regional Norte do Sebrae SC ressaltou que a participação de Mafra no programa Cidade Empreendedora tem sido essencial para fortalecer o seu espírito empreendedor. “A gestão aceitou o desafio e o trabalho estratégico que está sendo feito cria o dinamismo econômico que a cidade precisa”, disse Jaime Dias Junior.
O gerente de relacionamento do Sebrae SC, por sua vez, lembrou que o atendimento ao cliente é o pilar essencial dos negócios. “A equipe da Sala do Empreendedor de Mafra, por ter oferecido um atendimento eficaz e voltado às necessidades dos empreendedores locais, manteve um processo evolutivo até chegar à categoria Diamante, a maior da premiação nacional do Sebrae”, destacou Jefferson Marchiorato.
Voltar