Para conhecer a experiência da indústria e da formação profissional, mais de 650 alunos de São Bento do Sul e Rio Negrinho participaram do Mundo Senai. O evento, que acontece em todo o Estado, possibilita que os jovens possam interagir em um ambiente voltado à inovação. “De forma criativa, vimos em operação computadores 3D, laboratórios técnicos e muita tecnologia. Valeu a pena visitar”, disse Davi Miguel dos Santos Taverna, do 1º ano do colégio Roberto Grant.
Vindos de cinco escolas públicas da região, os estudantes participaram de atividades interativas e viram demonstrações de funções profissionais na prática e projetos reais, com explicações de professores e dos próprios alunos do Senai. “Recebemos informações bem claras e de forma criativa. A estrutura dos laboratórios me impressionou”, destaca Júlia Pizzi, no 1º ano do colégio Manoel da Nóbrega.
Além de interagir com a infraestrutura do Senai, na unidade de São Bento do Sul, os visitantes receberam esclarecimentos sobre os cursos de formação técnica oferecidos pelo Senai. “Adorei ver os equipamentos em operação e toda a tecnologia envolvida. Vejo o Senai como um caminho para alcançar um futuro profissional”, avalia a aluna Raíssa Chapievski, do 1º ano do ensino médio do colégio Roberto Grant.
O Mundo Senai acontece na Semana da Indústria, promovida pela FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina. O objetivo maior é permitir que os jovens conheçam determinadas profissões, especialmente voltadas à indústria, para apoiá-los nas suas escolhas profissionais futuras.
Voltar