O programa que tem como objetivo fortalecer a gestão de micros e pequenas empresas do comércio e de serviços está lançando mais uma edição do Lucra Mais. Neste ano, estão sendo disponibilizadas até 810 vagas em 27 municípios catarinenses. No Planalto Norte, as turmas em São Bento do Sul e Canoinhas estão previstas para iniciar em 10 de abril.
A iniciativa é do Sebrae/SC, em parceria com a FCDL/SC, Fecomércio SC e Senac SC. Os resultados obtidos na edição anterior do programa foram expressivos. Em 2024, 68% das empresas participantes registraram aumento no faturamento, enquanto 65% alcançaram maior lucratividade em seus negócios.
De acordo com Fabio Búrigo Zanuzzi, diretor técnico do Sebrae/SC, o Lucra Mais oferece capacitações e consultorias especializadas que auxiliam os empreendedores a incrementarem o faturamento e a lucratividade. O programa trabalha o desenvolvimento de competências em áreas estratégicas, como processos, liderança e gestão de pessoas, finanças, marketing e vendas, tecnologia e inteligência artificial, além de posicionamento digital e vendas em canais digitais.
“O Lucra Mais conecta os empreendedores às principais tendências e inovações do mercado. Com o programa, eles têm acesso às melhores práticas de gestão e conteúdos atualizados, fundamentais para manter a competitividade dos negócios. Junto com nossos parceiros e os empreendedores, formamos um elo estratégico para impulsionar os pequenos negócios e contribuir com o desenvolvimento econômico”, destaca o diretor.
As atividades desta edição estão previstas para iniciar em abril e serão realizadas de forma híbrida. O programa conta com subsídio de 70% do Sebrae/SC e 15% do Senac SC, resultando em um investimento final de R$ 445,00 por participante. As vagas são destinadas exclusivamente a micro e pequenas empresas do segmento de comércio e serviços. Informações e inscrições podem ser acessadas em www.sc.senac.br/lucramais.