Consolidada no mercado, com presença em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil e exportações para mais de 60 países, a Oxford está expandindo sua atuação comercial com um novo modelo de negócios. Lojas próprias estão sendo instaladas em regiões estratégicas do país para a marca estar mais próxima e proporcionar uma experiência completa aos consumidores.
Neste ano, foram abertas duas lojas próprias em outlets no estado do Rio de Janeiro e outra em Recife. Mais recentemente foi inaugurada a Casa Oxford, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Ainda em novembro, instala-se uma unidade em Fortaleza e, no início de 2025, em São Paulo. Antes desse movimento, já eram tradicionais as lojas de fábrica em São Bento do Sul, Pomerode e São Mateus, no Espírito Santo.
CASA OXFORD
Na semana passada, a marca fez a inauguração em Santa Catarina do novo conceito das lojas próprias: a Casa Oxford, em Pomerode. A empresa investiu R$ 7 milhões na expansão da unidade local e construção de um projeto ousado, que faz um diálogo entre o novo e a tradição. A arquitetura segue as inclinações do telhado da loja já existente, em estilo enxaimel, com jardim de inverno e praça para serem usados em eventos e ativações culturais.
“Esse prédio, com um design pensado para acolher e encantar, é mais do que apenas uma construção física. Ele representa a união entre o nosso ofício, seja o de ceramista ou o de cristaleiro, e a paixão pela arte que fazemos”, destacou o diretor-superintendente da Oxford, Irineu Weihermann, na inauguração.
A casa histórica no estilo enxaimel que abrigava a loja anterior, e que por muitos anos foi o lar da marca Strauss, permanece integrada à nova construção. Agora ela é eternizada como a Flagship Strauss, um ambiente para expor e comercializar a linha de luxo de cristais e porcelanas. A unidade de Pomerode, com fábrica e loja, soma 2.500 metros quadrados de área construída.
A Casa Oxford reúne todo o amplo portfólio de produtos das marcas Biona, Oxford e Strauss. Em breve, os consumidores também poderão fazer uma visita guiada à fábrica de cristais, anexa à loja em Pomerode, que é uma das únicas no mundo que mantém o processo artesanal de fabricação a sopro.
MAIOR DAS AMÉRICAS
Considerada a maior fabricante de porcelanas e cerâmicas das Américas, a Oxford possui uma produção mensal de 8,5 milhões de peças. Atualmente, mais de 3 mil profissionais atuam em suas unidades em São Bento do Sul, Campo Alegre, Pomerode e São Mateus, e ainda nos quatro centros de distribuição e nas lojas próprias.