Mais de 40 alunos dos cursos de aprendizagem do Senai de São Bento do Sul participaram, na última semana, no Grand Prix de Inovação. Trata-se de uma competição real, onde cada uma das 9 equipes deveria apresentar um projeto para solucionar um problema real da indústria.
O desafio “Como podemos otimizar a entrega de insumos às unidades de produção, reduzindo o uso da empilhadeira e garantindo segurança?” foi proposto pela Tuper. Em menos de dois dias, com apoio dos docentes como mentores, os estudantes apresentaram soluções para representantes da empresa e professores da instituição.
O Grand Prix é uma ação educativa que visa incentivar a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio lógico dos alunos, por meio da geração de ideias, do desenvolvimento de conceitos de negócios e da prototipação de projetos como soluções para os desafios das indústrias.
O projeto vencedor, que atendeu aos critérios estabelecidos, foi da equipe Panther, dos estudantes Emili Ribeiro de Barros, Vitor Silva da Luz, Caroline Reckziegel, Kamila Mareth e Milena da Silva Carvalho, com mentoria do professor Fernando da Silveira. A premiação será uma viagem para conhecer o Observatório FIESC – Federação das Indústrias, em Florianópolis.
Voltar