Facebook Impulso Comunicação
    
Instagram Impulso Comunicação
 

ESTUDANTES DE CAMPO ALEGRE TERÃO OFICINAS TÉCNICAS DO SESI E SENAI



Quinta, 02 de junho de 2022 17:30

Um total de 25 turmas de educação fundamental das escolas municipais de Campo Alegre, alcançando 675 alunos, irá participar de oficinas técnicas para o desenvolvimento de competências sócio-educacionais. A parceria da Prefeitura Municipal com o Sesi e Senai, que será responsável pela condução do projeto, foi assinada na última semana. As atividades, que iniciam no dia 13 de junho, serão oferecidas no contraturno escolar.
“A iniciativa irá ampliar o conhecimento e aprimorar as habilidades, contribuindo decisivamente com a formação dos estudantes”, destacou a secretária de educação, Carla Kotovicz. “Será uma transformação na educação municipal”, garantiu a prefeita municipal Alice Grosskopf. Participaram ainda da oficialização do convênio o diretor regional do Senai SC e diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, o vice-presidente regional da FIESC, Arnaldo Huebl, e a gerente executiva regional do Sesi e Senai, Daren de Souza.
O projeto das oficinas técnicas, que irá alcançar 100 horas de duração ao longo do ano, terá foco em tecnologias, habilidades funcionais e trabalho em equipe. Do 1º ao 5º ano, os alunos terão aulas de robótica. Do 6º ao 9º, as oficinas contemplam robótica, comunicação e mídias, matemática e games, ciências e invenções. Os estudantes do 9º ano terão ainda uma oficina de iniciação profissional, com ênfase às demandas econômicas da região.


Voltar Voltar
 


CONTATO

(47) 3634-0609
Rua Paulo Parucker, 226i - Centro
Caixa postal 51 - CEP: 89280-393
São Bento do Sul - SC



Aceito receber informativos da Impulso Comunicação


























Facebook Impulso Comunicação    Instagram Impulso Comunicação