Fazer a conexão entre empresas, profissionais qualificados e projetos de inovação. Essa é a proposta de atuação do programa Inova Talentos, que foi exposta a empresário da região na última semana em São Bento do Sul. A explanação foi realizada por Elisa Coral, gerente executiva do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, que integra o Sistema FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina e é responsável pela idealização e gestão do programa.
Na prática, o Inova Talentos coloca à disposição das empresas profissionais altamente qualificados para desenvolver práticas de inovação. É um modelo inovador, onde o IEL pode contribuir na definição do escopo do projeto e sua aprovação junto aos parceiros (CNPq, FAPESC ou IPT). O programa pode ajudar a desenvolver ações que aumentem a produtividade e competitividade da empresa, além de práticas comerciais atualizadas.
A parceria entre empresas e IEL incluem recrutamento, seleção, desenvolvimento e aculturamento dos profissionais que irão atuar no projeto. Pode haver flexibilidade de carga horário e local de atuação e não há restrições para viagens. Os contratos são de até dois anos e, como são realizados através do Instituto, a forma de contratação não é CLT; portanto, sem encargos trabalhistas.
O encontro entre o Instituto Euvaldo Lodi e representantes de empresas da região foi promovida pela vice-presidência da FIESC no Planalto Norte, ocupada pelo empresário Arnaldo Huebl. A instituição local está preparada para conduzir companhias locais que desejem mais informações sobre o programa Inova Talentos.
Voltar