Facebook Impulso Comunicação
    
Instagram Impulso Comunicação
 

SESI ENSINA LIBRAS A TRABALHADORES DA TUPER PARA MELHORAR RELACIONAMENTO



Segunda, 18 de outubro de 2021 16:51

Para melhorar a comunicação, facilitar o relacionamento e aperfeiçoar a inclusão de pessoas com deficiência auditiva que trabalham na empresa, a Tuper teve a iniciativa de realizar um curso de Libras para seus funcionários. Para concretizar o programa, houve parceria com o Sesi e Senai de São Bento do Sul no planejamento da metodologia e na aplicação do treinamento da língua brasileira de sinais.
O curso foi oferecido a profissionais de todas as áreas da empresa, como produção, administrativa e técnica. As 35 pessoas que aderiam à proposta foram divididas em duas turmas, que iniciaram as aulas em setembro e seguirão em treinamento até o mês de dezembro.
“Mesmo com o programa no início, já conseguimos perceber o quanto a comunicação se torna mais fácil e eficiente. Ela realmente traz uma melhoria significativa à inclusão social”, comemora Denise Gonçalves de Andrade, analista de Recursos Humanos da Tuper.
Segundo a coordenadora de educação básica do Sesi e Senai, o curso ajuda a estabelecer uma comunicação básica e funcional com as pessoas com deficiência auditiva. “Elas integram uma comunidade minoritária e usam uma língua de natureza visual-motora, com uma estrutura gramatical própria. Entender e praticar a Libra ajuda muito em seu desenvolvimento e autonomia”, destaca Adriana Buttechewitz Wiatek.


Voltar Voltar
 


CONTATO

(47) 3634-0609
Rua Paulo Parucker, 226i - Centro
Caixa postal 51 - CEP: 89280-393
São Bento do Sul - SC



Aceito receber informativos da Impulso Comunicação


























Facebook Impulso Comunicação    Instagram Impulso Comunicação