Facebook Impulso Comunicação
    
Instagram Impulso Comunicação
 

ESCOLA S DESENVOLE PROJETO PILOTO EM ESCOLA PÚBLICA DE MONTE CASTELO



Segunda, 19 de julho de 2021 17:42

O município de Monte Castelo, no Planalto Norte, poderá ter a primeira escola pública de Santa Catarina a utilizar o método de ensino da Escola S. Um contrato de consultoria foi assinado, na última semana, entre a prefeitura municipal e o Sesi e a FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina. O objetivo é desenvolver um projeto pedagógico para a Escola Municipal Edson Nagano, com a possibilidade de iniciar o ano letivo de 2022 com uma nova forma de ensino aos seus 427 alunos.
A iniciativa da parceria aconteceu após o prefeito municipal de Monte Castelo conhecer os diferenciais da Escola S e ter encontrado respaldo na FIESC. “Queremos trazer a qualidade da FIESC e do Sesi para nossa cidade, pois acreditamos que, através do caminho educacional, podemos melhorar os ambientes em que vivemos”, avalia o prefeito Jean Carlo Medeiros de Souza. Na assinatura do contrato, também participaram o secretário municipal de educação, Osner Correa Netto, o vice-presidente da FIESC no Planalto Norte, Arnaldo Huebl, e o gerente executivo regional da FIESC, Jefferson Galdino.
O projeto piloto inicia na prática nesta semana, quando será realizada a visita técnica pelos profissionais do Sesi e da FIESC. Um completo levantamento da escola será realizado para análise do atual cenário de ensino. Posteriormente, será desenvolvido um plano educativo, nutricional e ambiental. O passo seguinte será a transferência de conhecimento aos 32 professores e 20 servidores da Escola Municipal Edson Nagano, contemplando os ensinos infantil, fundamental I e fundamental II.
Para a FIESC, essa parceria representa um avanço em um sistema de ensino caracterizado pela inovação. “Com a possibilidade de implantarmos a metodologia S em escolas públicas, a partir desse projeto piloto, estaremos contribuindo de forma decisiva com o desenvolvimento da educação em Santa Catarina”, avalia Jefferson Galdino, gerente executivo da FIESC para as regiões Planalto Norte e Vale do Itapocu. No Planalto Norte, a Escola S mantém uma unidade em São Bento do Sul, que atualmente possui 204 alunos do ensino infantil ao fundamental I. Considerando o projeto Maker, são 538 estudantes atendidos.


Voltar Voltar
 


CONTATO

(47) 3634-0609
Rua Paulo Parucker, 226i - Centro
Caixa postal 51 - CEP: 89280-393
São Bento do Sul - SC



Aceito receber informativos da Impulso Comunicação


























Facebook Impulso Comunicação    Instagram Impulso Comunicação