Facebook Impulso Comunicação
 

MAIOR PAINEL SOLAR DO PLANALTO NORTE É INSTALADO NA OXFORD



Quinta, 10 de outubro de 2019 16:03

 Clique para ampliar
          Ao ter concluída a instalação dos equipamentos, o painel solar da Oxford Mineração se tornou o maior da região do Planalto Norte. O sistema de energia solar é formado por um conjunto de 1.024 módulos fotovoltaicos monocristalinos.

         O painel está situado nas instalações da usina de beneficiamento de argila, na cidade de Campo Alegre. A capacidade instalada alcança 348 kWp. “A geração do painel solar corresponde a 77% do nosso atual consumo de energia elétrica”, informa Olívio Linzmeyer, gerente da Oxford Mineração.

         Para a implantação do painel solar fotovoltaico, foram utilizados equipamentos da WEG. O projeto e a instalação, por sua vez, foram realizados pela Top Sun. O objetivo do Grupo Oxford, da qual a Oxford Mineração integra, é implantar gradualmente outros painéis solares em suas unidades industriais de São Bento do Sul.

         Para o diretor do Grupo Oxford, a iniciativa integra a filosofia de trabalho da companhia, que atua baseada em design, tecnologia e sustentabilidade. “A utilização de energia solar, aliada ao gás natural e de outras práticas ecologicamente corretas, caracteriza a valorização de ações sustentáveis em todos os nossos processos”, destaca Antonio Marcos Schroth.


Voltar Voltar
 


CONTATO

(47) 3634-0609
Rua Paulo Parucker, 226i - Centro
Caixa postal 51 - CEP: 89280-393
São Bento do Sul - SC



Aceito receber informativos da Impulso Comunicação


























Facebook Impulso Comunicação