Facebook Impulso Comunicação
 

SÃO-BENTENSE É PREMIADO EM COMPETIÇÃO PROFISSIONAL NA RÚSSIA



Quarta, 28 de agosto de 2019 10:52

       Clique para ampliar
    O são-bentense Alan Scholze conquistou medalha de excelência na ocupação fresagem CNC da 45ª WorldSkills Competition. O torneio mundial de educação profissional encerrou nesta terça, dia 27, na Rússia. O estudante do Senai de São Bento do Sul e mais outros quatro competidores catarinenses levaram a mesma premiação por superarem a marca de 700 pontos em 800 possíveis. A dupla composta pelos estudantes do Senai/SC Raissa Marcon Constante e Jean Carlos Nicoletti Novak, de Florianópolis, conquistou a medalha de bronze em Segurança Cibernética.

         Com esses desempenhos, os estudantes catarinenses contribuíram para que o Brasil chegasse à terceira posição na classificação geral, mantendo-se há sete edições consecutivas entre os cinco melhores em educação profissional do planeta. Em 73% das ocupações das quais competiram, os brasileiros estabeleceram um padrão de excelência. Alan, que ganhou o direito de participar da competição mundial após ter conquistado a medalha de ouro na seletiva brasileira em 2018, realizou seus treinamentos preparatórios na Alemanha e no Senai de Joinville.

         Na WorldSkills 2019, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro, cinco de prata, seis de bronze e 28 certificados de excelência internacional. O Brasil totalizou 39,7 mil pontos, com pequena diferença para os países classificados à sua frente. A campeã foi a China, que sediará a próxima edição, com 40,8 mil pontos, seguida da Rússia, anfitriã, com 40,1 mil. A diferença para a Coreia, quarta colocada, foi de praticamente seis mil pontos. O Brasil contou com 63 competidores, dos quais 56 do Senai e sete do Senac. Foram nove catarinenses na disputa, sete deles do Senai e dois do Senac, constituindo-se na maior delegação do estado já enviada ao torneio mundial.

         O evento envolveu 1.354 estudantes de educação profissional de 62 países. Nas provas, os competidores realizaram atividades práticas relacionadas a cada profissão, tendo como base as qualificações exigidas pelo mercado de trabalho e as atualizações tecnológicas que estão chegando às empresas. “O resultado demonstra o alto nível de excelência da educação profissional brasileira e da proposta de ação do Senai, que é conectar a capacitação técnica às necessidades do mercado de trabalho, sobretudo da indústria" disse o diretor regional do Senai/SC, Fabrizio Machado Pereira.


Voltar Voltar
 


CONTATO

(47) 3634-0609
Rua Paulo Parucker, 226i - Centro
Caixa postal 51 - CEP: 89280-393
São Bento do Sul - SC



Aceito receber informativos da Impulso Comunicação


























Facebook Impulso Comunicação