Facebook Impulso Comunicação
 

SINDUSMOBIL TRAZ CONQUISTAS AO SETOR MOVELEIRO



Quarta, 20 de fevereiro de 2019 17:23

“A representatividade empresarial é essencial para tornar a indústria mais competitiva e o setor mais valorizado pelo governo e pela sociedade”. A afirmação é do presidente do Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul, Fernando Hilgenstieler, ao lembrar as principais razões das empresas participarem dos sindicatos patronais. As entidades representam oficialmente o setor perante o governo, lideram as negociações coletivas, são fontes seguras de informação e promovem a integração entre os empresários e o desenvolvimento de suas equipes.

O Sindusmobil realizou, em 2018, extensas atividades que trouxeram benefícios reais ao setor moveleiro e da construção civil. Encontros em Brasília defenderam, juntamente com a Abimóvel, da permanência dos moveleiros na desoneração da folha de pagamento. Através da Fiesc, tratou da regulamentação da NR 12 com a auditoria fiscal chefe do Ministério do Trabalho em Santa Catarina. No DNIT, identificaram melhorias de infraestrutura de transportes na BR 280 e, localmente, participaram do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal.

Como são ligados às entidades de representatividade estadual e nacional, como Fiesc e CNI, os sindicatos patronais levam suas demandas para discussões mais amplas. Demandas locais também são atendidas pelo Sindusmobil, que reúne bimestralmente seus associados para debater assuntos de interesse comum, além da realização de palestras e capacitações, com temas técnicos e de gestão. No ano passado, viabilizou inclusive a renovação do curso técnico moveleiro 2018-2019 do Senai. A entidade também oferece oportunidades de participar de missões empresariais e de expor de forma mais competitiva da feira Móvel Brasil, da qual é sua organizadora.

Os associados contam também com benefícios que auxiliam suas administrações, como orientação jurídica, informações econômico-financeiras, serviços de análises de crédito Serasa e ainda a utilização de auditório para eventos e reuniões. “Continuaremos sempre defendendo e representando o setor moveleiro e da construção civil. Mas para que essa atuação seja eficiente, é fundamental que as empresas participem das reuniões bimestrais com propostas e demandas. É dessa maneira que nos tornaremos mais competitivos, fortes e valorizados”, destaca Hilgenstieler.


Voltar Voltar
 


CONTATO

(47) 3634-0609
Rua Paulo Parucker, 226i - Centro
Caixa postal 51 - CEP: 89280-393
São Bento do Sul - SC



Aceito receber informativos da Impulso Comunicação


























Facebook Impulso Comunicação